Abrir chat no WhatsApp

eu@cleberalexandre.com.br

|

ONU inicia em 2019 a Década da Agricultura Familiar

Por Cleber Alexandre 

30 de janeiro de 2018

ONU anunciou, após uma assembleia geral em outubro de 2017, que 2019 a 2028 será conhecido como "A Década da Agricultura Familiar das Nações Unidas".

A recomendação para os países membros é a de desenvolver, aprimorar e implementar políticas públicas acerca da agricultura familiar e a de compartilhar suas experiências com os outro países.

ONU inicia em 2019 a Década da Agricultura Familiar
2019 a 2018 será a Década da Agricultura Familiar das Nações Unidas

Segundo a resolução, podemos esperar diversos eventos e atividades promovidos pela ONU, na próxima década, inteiramente voltadas para fomentar o sucesso a agricultura familiar pelo mundo.

Para os brasileiros essa notícia não poderia chegar em melhor hora.

Segundo informações do início de 2018 levantados pela agência DW, a Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário estima que o Brasil tem pelo menos 4,4 milhões de agricultures familiares, cuidando de 38% de toda produção agropecuária brasileira e 74% de sua mão de obra.

A agricultura familiar é praticada em pequena escala, em propriedades pequenas, utilizando técnicas muitas vezes alternativas e que exigem menor mecanização e dependência de recursos externos, como a permacultura e a agrofloresta.

Se você também acredita que a agricultura familiar precisa de apoio, conheça o modelo da CSA - Comunidade que Suporta a Agricultura, e torne-se um agente de mudanças.

Fonte: FoodTank.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eu@cleberalexandre.com.br
Confira a previsão do tempo para Curitiba ❄️
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram