Abrir chat no WhatsApp

eu@cleberalexandre.com.br

|

Pra que serve mesmo um copywriter?

Por Cleber Alexandre 

18 de junho de 2019

Com tantos legumes nessa salada do marketing digital fica difícil distinguir os papéis de cada um. É bom relembrar, não é mesmo?

Essa moça rica segurando dinheiro aí em cima é uma provocação para você. Em vários lugares desse espaço incrível chamado internet, o copywriting vem sendo vendido como um ímã de dinheiro.

Como se fosse a coisa mais importante de um negócio.

Você não sente uma urgência de saber copywriting ou de achar um bom copywriter?

Não quer dominar todos os gatilhos mentais, as fórmulas secretas, aprender escrita hipnótica?

Pois é, malditos. Essa sensação de urgência e necessidade que foi criada em cima de um papel tão comum (escritor) é justamente a diferença que um copywriter pode fazer.

Você acha que seu produto arrasa?

Que ótimo! Agora as outras pessoas têm que achar o mesmo.

Só que pessoas são diferentes e têm necessidades diferentes. O profissional que investiga e compreende essas necessidades e cria ofertas adequadas para elas é o copywriter.

Por meio de peças de conteúdo distribuídas gratuitamente (marketing de conteúdo), por uma sequência pré-definida de conteúdos com valor crescente culminando numa oferta (lançamentos) ou por outras técnicas.

O copywriter não precisa ser formado em letras, jornalismo ou publicidade.

Claro que ajuda... Mas eu não sou, muitos não são e isso não importa. Ele tem que saber duas coisas: vender e escrever.

O papel do copywriter numa empresa, num lançamento, numa agência ou campanha de marketing é a de tornar o produto ou serviço mais atraente, urgente e necessário para o público de interesse.

Ele vai fazer isso utilizando seu conhecimento, experiência, formação, habilidades e a bebida favorita (pra mim é vinho pra escrever e café pra revisar).

Se você é um expert de mercado ou tem um produto ótimo, chame um copywriter para torná-lo extraordinário. Se você é um bom copywriter - ou quer se tornar um - procure algum expert ou empresa com um bom produto ou serviço.

Nada de vender produtos ruins!

Temos que desincentivar essa prática.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

eu@cleberalexandre.com.br
Confira a previsão do tempo para Curitiba ❄️
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram